A câmara alta do Parlamento alemão autorizou um novo rótulo que declarará os alimentos que não contenham organismos geneticamente modificados "livres de transgênicos", ou "GM Free".
Alimentos geneticamente modificados são um assunto delicado na Alemanha, onde grupos ambientalistas argumentam que muitas dessas lavouras não são seguras para seres humanos ou o meio. Sob a nova norma, leite, carne, ovos e queijo poderão ostentar o selo "GM Free" apenas se os animais não tiverem comido produtos geneticamente modificados.
Animais ainda poderão ter direito ao selo, no entanto, se tiverem sido expostos a vitaminas, aminoácidos ou outros aditivos transgênicos, desde que não existam alternativas viáveis no mercado.
A lei da União Européia já exige que os alimentos que contêm organismos geneticamente modificados sejam rotulados de acordo.
Opinião pessoal
Apesar dos transgénicos deverem ser rotulados por lei ninguém o faz e finalmente alguém se lembrou que as pessoas têm o direito de escolher se querem ou não consumir transgénicos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário